Mundo

Ativistas negros e da Ku Klux Klan fazem manifestações nos EUA

Protesto foi pacífico, sem feridos ou confusões

postado em 18/07/2015 18:38

Centenas de pessoas participaram de manifestações na frente da Assembleia Legislativa da Carolina do Sul (EUA) durante dois protestos liderados por dois grupos de fora do estado, um contra a bandeira dos Estados Confederados - símbolo da Guerra Civil norte-americana - e outro a favor.

O grupo Educadores Negros pela Justiça, de Jacksonville, na Flórida, fez um protesto neste sábado (18/7) no lado norte da Assembleia, local aonde ficava a bandeira dos Estados Confederados, removida neste mês. Mais tarde o grupo dos Cavaleiros Brancos Leais, da Ku Klux Klan da Carolina do Norte, fizeram uma manifestação no lado oposto, protestando contra a remoção da bandeira.

Leia mais notícias em Mundo

Diversas pessoas carregavam a bandeira dos Estados Confederados ao lado dos protestos dos Educadores Negros pela Justiça. Cerca de 40 membros da Ku Klux Klan marcharam erguendo a bandeira e foram vaiados.

Dois homens se envolveram em uma briga, mas logo foram separados pela polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação