Mundo

Restos de vítimas do nazismo são encontrados em IML da França

As mais de 85 vítimas faziam parte de projeto de coleção de esqueletos judaicos

Agência France-Presse
postado em 18/07/2015 20:01
Estraburgo, França -- Restos de vítimas do anatomista nazista August Hirt, conservados em frascos e provetas cuja existência era desconhecida pelos pesquisadores, foram encontrados no Instituto Médico Legal de Estrasburgo, França, anunciou neste sábado (18/7) a prefeitura da cidade.

A descoberta foi feita no último dia 9, pelo historiador Rapha;l Toledano, autor de trabalhos sobre o tema, entre eles um documentário dirigido por Emmanuel Heyd.

Leia mais notícias em Mundo

Os restos pertencem a várias das 86 vítimas de um projeto de "coleção de esqueletos judaicos" que Hirt desejava realizar.

Com a ajuda do diretor do Instituto de Medicina Legal de Estrasburgo, professor Jean-Sébastien Raul, o pesquisador conseguiu identificar várias peças, entre elas "um frasco contendo fragmentos de pele de uma vítima das câmaras de gás", assinalou.

O pesquisador também encontrou "duas provetas, que continham o intestino e o estômago de uma vítima". A maioria dos restos, quase todos cortados em pedaços, havia sido encontrada pouco depois da libertação de Estrasburgo pelos aliados, em 1944, e foi rapidamente enterrada em um cemitério judaico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação