Mundo

Parente de autor de massacre no Tennessee é detido na Jordânia

Asaad Ibrahim al Haj, de origem palestina, é professor universitário. Ele tem dupla nacionalidade jordaniana e americana

Agência France-Presse
postado em 22/07/2015 10:39
Amã, Jordânia - O tio do homem que na semana passada matou cinco militares em Chattanooga, Estados Unidos, encontra-se detido na Jordânia desde sexta-feira (17/7), pelo serviço de inteligência, disse à AFP seu advogado, Abdelkader al Jatib .

[SAIBAMAIS] Asaad Ibrahim al Haj, de origem palestina, é professor universitário. Ele tem dupla nacionalidade jordaniana e americana. Na última quinta-feira (16/7), o sobrinho, Mohamad Yusuf Abdulazeez, de 24 anos, matou cinco militares e depois foi abatido pelas forças de segurança. Segundo o advogado, Abdulazeez trabalhou em uma loja de telefones celulares de seu tio na Jordânia em 2014.



As autoridades americanas se interessam na estadia na Jordânia de Abdulazeez. "Meu cliente foi detido ilegalmente (...) sem nenhuma acusação", disse o advogado, ressaltando que o tio do assassino "não pertence a nenhuma corrente política ou religiosa".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação