Mundo

Vídeo: banhistas salvam tubarão-martelo ferido por anzóis em praia dos EUA

Animal de 3 m de comprimento agonizava por causa de ganchos de pesca presos na boca e linha enrolada na cabeça

postado em 24/07/2015 20:25

[VIDEO1]

A presença de um tubarão de 3 metros na beira de uma praia repleta de banhistas normalmente causaria pânico. Mas os irmãos americanos Logan e Marcus Lakos provaram que há pessoas corajosas capazes de salvar um animal deste porte, potencialmente perigoso. A dupla, do Texas, nos EUA, curtia um dia de férias em Dustin, no estado da Flórida, quando avistou um tubarão-martelo em uma praia. Suspeitando que o animal estava ferido, eles resolveram resgatá-lo.

Ao se aproximar do animal, os irmãos confirmaram que ele agonizava: o tubarão tinha dois anzóis típicos de pesca em alto mar presos na boca, além de linha enrolada na cabeça. Marcus então filmou o irmão mais novo puxando o animal pela cauda até uma parte mais rasa da praia.

Com auxílio de outros banhistas, Logan segurou o peixe e retirou os ganchos da cabeça do peixe, devolvido ao mar em seguida. Por ser um bom pescador, o americano conseguiu domar o tubarão com habilidade, sem machucá-lo. Os irmãos postaram o vídeo no YouTube. A gravação superou 340 mil visualizações em quatro dias.

O tubarão-martelo é considerado agressivo: se alimenta de peixes, lulas, polvos, raias e outros tubarões. Os animais desta espécie podem atingir até 6 metros de comprimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação