Mundo

Político britânico renuncia após aparecer em vídeo usando sutiã e cocaína

Membro vitalício da Câmara dos Lordes, Sewel pode ser o primeiro lorde a ser expulso do Parlamento por conduta inapropriada

Agência France-Presse
postado em 27/07/2015 09:03
Capa do jornal inglês The Sun,

O vice-presidente da Câmara dos Lordes britânica, John Sewel, renunciou em resposta à difusão no domingo e nesta segunda-feira de fotos e de um vídeo no qual parece consumir cocaína com prostitutas.

[SAIBAMAIS]As imagens comprometedoras deste lorde escocês, de 69 anos e casado, foram difundidas pelo tabloide The Sun. Nelas ele aparece sem camisa utilizando cocaína sobre os seios de uma das mulheres com uma nota de cinco libras enrolada. Em outras capturas de tela, assina um cheque de 200 libras para uma das mulheres ou aparece com roupas íntimas femininas.

O Partido Trabalhista, ao qual pertencia, anunciou nesta segunda-feira a suspensão de militância de Sewel, que era uma das autoridades parlamentares encarregada de velar pela boa conduta de seus membros.



"Estas revelações sobre Lorde Sewel são chocantes e inaceitáveis. Lorde Sewel renunciou nesta manhã de seu posto de presidente das comissões parlamentares", título oficial que designa seu cargo de vice-presidente da Câmara Alta, disse no domingo em um comunicado a presidente da Câmara dos Lordes, a baronesa Frances D;Souza. "Estas graves acusações serão transferidas ao responsável pelo regulamento da Câmara dos Lordes, assim como à polícia para uma investigação urgente", acrescentou.

Membro vitalício da Câmara dos Lordes, Sewel pode ser o primeiro lorde a ser expulso do Parlamento em virtude das regras que ele mesmo ajudou a aprovar para perseguir condutas inapropriadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação