Mundo

Turista estrangeiro é acusado de matar um famoso leão no Zimbábue

A polícia e as autoridades do parque não comentaram a denúncia, que foi feita pela Força Tarefa de Conservação do Zimbábue

Agência France-Presse
postado em 27/07/2015 15:52

Harare, Zimbábue -Uma ONG de preservação da vida animal do Zimbábue denunciou nesta segunda-feira (27/7) que um turista estrangeiro poderá enfrentar acusações criminais por usar um arco e flecha para matar um leão chamado Cecil, um aimal muito querido pela população local.

O leão, que também era uma grande atração para os visitantes do Parque Nacional de Hwange, foi alvejado pelo turista fora do parque há duas semanas. O caçador foi acusado de ter pagado 45 mil euros ao detentor dos direitos de caça local.

Leia mais notícias em Mundo

A polícia e as autoridades do parque não comentaram a denúncia, que foi feita pela Força Tarefa de Conservação do Zimbábue.

"Nós ainda vamos divulgar o nome e nacionalidade do caçador, que é europeu, mas acreditamos que ele enfrentará uma acusação criminal", disse à AFP o diretor da ONG, Johnny Rodrigues.

"Um leão icônico foi alvejado e morto. Isso é uma verdadeira perda para a nossa indústria de turismo e causou grande comoção popular", declarou o presidente da Associação de Operações de Safari de Zimbabue, Emmanuel Fundira à AFP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação