Mundo

Exército nigeriano diz ter libertado 30 reféns do Boko Haram

Entre os reféns resgatados estavam 21 crianças, incluindo um recém-nascido, e sete mulheres

Agência France-Presse
postado em 28/07/2015 16:08

Abuja, Nigéria - O exército nigeriano anunciou nesta terça-feira (28/7) ter libertado 30 reféns do Boko Haram, incluindo 21 crianças e sete mulheres, durante uma operação militar contra o grupo islamita em Dikwa, no nordeste do país.

A cidade de Dikwa, cerca de 90 km a leste de Maiduguri, capital do estado de Borno, foi tomada pelo Boko Haram e depois libertada pelo exército chadiano durante uma importante batalha em abril.

Mais uma vez nas mãos dos islamitas, foi novamente libertada pelo exército nigeriano na semana passada.

Leia mais notícias em Mundo

"Como resultado da operação em andamento (...) para livrar Dikwa e seus arredores dos terroristas do Boko Haram, a 7; Divisão do Exército nigeriano resgatou ontem (segunda-feira) 30 mulheres e crianças das mãos de terroristas", afirmou Sani Usman, porta-voz do exército.

Entre os reféns resgatados estavam "21 crianças, incluindo um recém-nascido de seis dias e sete mulheres", indicou.

O exército nigeriano anunciou ter libertado centenas de mulheres e crianças reféns do Boko Haram nos últimos meses, especialmente na floresta de Sambisa, um dos redutos históricos do grupo islamita agora afiliado a organização jihadista do Estado Islâmico (EI).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação