Mundo

Vídeo: incêndio próximo a aeroporto cancela vôos internacionais para Itália

Fortes ventos na região foram os responsáveis pela propagação do incêndio

postado em 29/07/2015 10:59
[VIDEO1]

Na manhã desta quarta-feira (29/7), uma floresta que fica próxima ao aeroporto Leonardo da Vinci, na grande Roma, começou a pegar fogo e por decisão da Autoridade Italiana de Aviação Civil (Enac), todos os pousos e decolagens foram cancelados até que a situação seja controlada.

Fortes ventos na região foram os responsáveis pela propagação do incêndio

[SAIBAMAIS]Em função dos fortes ventos causados pelos aviões que passam no aeroporto, o fogo se espalhou na floresta de pinheiros e ganhou maiores proporções, isolando o acesso à área e afetando algumas aeronaves que estavam paradas. Em entrevista, o prefeito da cidade de Fiumicino, onde fica o aeroporto, disse que a situação é preocupante, pois as chamas têm se alastrado muito rápido.



Fortes ventos na região foram os responsáveis pela propagação do incêndio
A companhia aérea italiana Alitalia anunciou no Twitter o cancelamento de todos os voos do aeroporto da capital italiana e muitos passageiros enviaram fotos e vídeos sobre a situação.

Fortes ventos na região foram os responsáveis pela propagação do incêndioFortes ventos na região foram os responsáveis pela propagação do incêndio

Ao menos seis equipes de bombeiros participam na luta contra os focos de incêndio e dois aviões da Canadair e dois helicópteros especializados em combate a chamas foram mobilizados.

As atividades do aeroporto Leonardo da Vinci já haviam sido seriamente afetadas no início de maio quando um incêndio no terminal 3 obrigou a redução de cerca de 40% dos voos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação