Mundo

Texugo fêmea é encontrada completamente bêbada em praia na Polônia

Batizada de Wanda, ela foi encontrada na praia no balneário de Rewal, deitada ao lado de sete garrafas de cerveja vazias

Agência France-Presse
postado em 29/07/2015 18:40
Varsóvia - Uma texugo fêmea foi encontrada inconsciente em uma praia polonesa no mar Báltico, depois de ter ingerido, possivelmente, até sete garrafas de cerveja - relatou uma associação de defesa dos animais, nesta quarta-feira.

[VIDEO1]

Batizada de Wanda, ela foi encontrada na praia no balneário de Rewal, deitada ao lado de sete garrafas de cerveja vazias, disse à AFP Marzena Bialowolska, presidente da associação.



Wanda teria roubado as garrafas dos veranistas e usado os dentes para abri-las. Inconsciente por dois dias, a texugo parece ter-se recuperado - pelo menos parcialmente -, mas ainda não consegue se levantar sozinha, acrescentou Bialowolska.

Sob os cuidados da Associação Dzika Ostoja (abrigo selvagem), o animal "dorme, bebe (água) e come pintinhos". Se sua recuperação for bem-sucedida, Wanda será solta até o fim de semana, perto do local onde foi encontrada.

A associação não permitiu que fotógrafos e cinegrafistas se aproximassem da jaula de Wanda, mas postou fotos e vídeos do animal em sua página no Facebook.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação