Mundo

Malásia envia equipe para identificar destroços de avião no Índico

O desaparecimento no ano passado do Boeing 777 da Malaysia Airlines é um dos grandes mistérios da história da aviação civil

Agência France-Presse
postado em 29/07/2015 21:59
Nova York - A Malásia enviou uma equipe para verificar se os destroços descobertos nesta quarta-feira na ilha francesa da Reunião, no Oceano Índico, pertencem ao Boeing 777 do voo MH370 da Malaysia Airlines que desapareceu em 2014, informou o ministro malaio dos Transportes.

O achado dos destroços na costa oriental da ilha da Reunião provocou uma série de especulações relacionadas ao voo MH370.



"Qualquer destroço descoberto deve ser verificado antes que possamos confirmar se pertence ao MH370", disse à imprensa em Nova York o ministro malaio dos Transportes, Liow Tiong Lai.

"Enviamos uma equipe para investigar este assunto e esperamos que possam identificar os destroços o mais cedo possível", assinalou o ministro, que está em Nova York para uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a queda de outro avião da Malaysian Airlines, o voo MH17, abatido há um ano sobre a Ucrânia.

O desaparecimento no ano passado do Boeing 777 da Malaysia Airlines é um dos grandes mistérios da história da aviação civil. Os destroços do aparelho não foram encontrados e as autoridades malaias declararam que os passageiros estão "supostamente" mortos.

O avião, que partiu no dia 8 de março de 2014 de Kuala Lumpur rumo a Pequim, com 239 pessoas a bordo, desapareceu uma hora após a decolagem, provocando intensas buscas no sul do Oceano Índico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação