Mundo

Malaysia Airlines considera 'prematuro' especular sobre destroços no Índico

Um fragmento, de quase dois metros de comprimento e semelhante a um pedaço de asa, foi encontrado na quarta-feira na costa da Ilha da Reunião

Agência France-Presse
postado em 30/07/2015 08:20
Kuala Lumpur, Malásia - A Malaysia Airlines considerou nesta quinta-feira (30/7) que é "prematuro" especular sobre se o pedaço de avião encontrado no Oceano Índico pertence ao Boeing 777 da companhia que desapareceu em março de 2014. O fragmento, de quase dois metros de comprimento e semelhante a um pedaço de asa, foi encontrado na quarta-feira na costa da Ilha da Reunião. Em um comunicado, a Malaysia Airlines informou que trabalha com as "autoridades competentes para confirmar" a procedência do fragmento.

[SAIBAMAIS]O diretor-geral do departamento malaio de Aviação Civil, Azharuddin Abdul Rahman, disse à AFP que sua agência se reunirá com o ministério dos Transportes, o ministério das Relações Exteriores e com a Malaysia Airlines para analisar os "próximos passos", mas "primeiro temos que verificar se este fragmento pertence ao voo MH370".

O ministro malaio dos Transportes, Liow Tiong Lai, reafirmou que "qualquer destroço descoberto deve ser verificado antes que possamos confirmar se pertence ao MH370". "Enviamos uma equipe para investigar este assunto e esperamos que possam identificar os destroços o mais cedo possível", assinalou o ministro, que está em Nova York para uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a queda de outro avião da Malaysian Airlines, o voo MH17, abatido há um ano sobre a Ucrânia.



O desaparecimento no ano passado do Boeing 777 da Malaysia Airlines é um dos grandes mistérios da história da aviação civil. Os destroços do aparelho não foram encontrados e as autoridades malaias declararam que os passageiros estão "supostamente" mortos. O avião, que partiu no dia 8 de março de 2014 de Kuala Lumpur rumo a Pequim, com 239 pessoas a bordo, desapareceu uma hora após a decolagem, provocando intensas buscas no sul do Oceano Índico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação