Mundo

Rebeldes curdos atacam forças de segurança da Turquia e matam soldados

Os ataques aconteceram em meio a uma nova onda de violência entre as forças turcas e os rebeldes curdos em busca de autonomia

Agência Estado
postado em 30/07/2015 10:58
Rebeldes curdos atacaram forças de segurança da Turquia em dois ataques separados, matando cinco soldados, de acordo com as autoridades. Um rebelde também foi morto. Os ataques aconteceram em meio a uma nova onda de violência entre as forças turcas e os rebeldes curdos em busca de autonomia, uma luta que interrompeu o processo de paz que os dois lados começaram em 2012.

[SAIBAMAIS]Os militares disseram que os rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), lançaram um ataque nesta quinta-feira contra soldados que estavam protegendo um comboio militar na província de Sirnak, perto da fronteira com o Iraque. Três soldados e um oficial, morreram. Os militares contra atacaram e mataram um rebelde.



Em um ataque anterior, os rebeldes curdos abriram fogo na quarta-feira contra a principal casa de chá na cidade curda de Diyarbakir, matando um policial e um civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação