Mundo

Coalizão destrói duas pontes do EI na fronteira entre Síria e Iraque

Os bombardeios não bloquearam totalmente a passagem, mas dificultaram os movimentos do grupo jihadistas

Agência France-Presse
postado em 31/07/2015 11:30
Beirute, Líbano - A coalizão internacional dirigida pelos Estados Unidos destruiu duas pontes muito utilizadas pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) para unir suas posições de um ou outro lado da fronteira entre a Síria e o Iraque, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

As pontes destruídas unem a cidade síria de Bu Kamal ao Iraque, e são estrategicamente importantes para os movimentos do Estado Islâmico, segundo o OSDH. "Os bombardeios não bloquearam totalmente a passagem, mas dificultaram os movimentos do EI, que agora tem de usar estradas mais longas, fazendo com que seus comboios fiquem mais tempo em descoberto", explicou a fonte.



A coalizão liderada pelos Estados Unidos confirmou em um comunicado que atacou três pontes do EI perto de Deir Ezzor, ataque que terá um impacto profundo na capacidade do grupo de realizar operações no Iraque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação