Mundo

Estados Unidos condenam 'brutal ataque terrorista' que matou bebê palestino

Um bebê palestino morreu queimado e seus pais ficaram feridos em estado grave quando colonos israelenses atearam fogo em sua casa na Cisjordânia ocupada

Agência France-Presse
postado em 31/07/2015 13:58
Washington, Estados Unidos - Os Estados Unidos condenaram nesta sexta-feira (31/7) o que considerou um "brutal ato terrorista", em que colonos judeus incendiaram casas de palestinos, matando um bebê de 18 meses. Um comunicado do departamento de Estado pede a Israel que "prenda os assassinos" e pediu que as duas partes "impeçam uma escalada de tensões por causa deste incidente trágico".

[SAIBAMAIS]Um bebê palestino morreu queimado e seus pais ficaram feridos em estado grave quando colonos israelenses atearam fogo em sua casa na Cisjordânia ocupada, um ataque classificado de terrorista por Israel.

Esta classificação bastante incomum nestes casos e as condenações unânimes dos líderes israelenses, incluindo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, não convenceram os palestinos, que responsabilizam o governo pela morte do bebê devido às "décadas de impunidade (...) ante o terrorismo dos colonos".



O presidente palestino, Mahmud Abbas, anunciou que o Estado hebreu deverá responder por este novo "crime de guerra" perante o Tribunal Penal Internacional (TPI). "Preparamos imediatamente o dossiê que será submetido ao TPI", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação