Mundo

Parentes de Bin Laden morrem em acidente de jato na Grã-Bretanha

A embaixada da Arábia Saudita em Londres confirmou que os três passageiros do avião pertenciam à família do fundador da Al-Qaeda

Agência France-Presse
postado em 01/08/2015 08:43
Londres, Reino Unido - Parentes de Osama Bin Laden morreram no acidente de um jato privado saudita que caiu na sexta-feira no sul da Inglaterra, segundo um amigo da família e uma fonte diplomática.

A aeronave, um Phenom 300 da fabricante brasileira Embraer, caiu perto do aeroporto de Blackbushe, 65 km ao sudoeste de Londres, em uma área de leilão de veículos.

Quatro pessoas morreram, o piloto e três passageiros, parentes do fundador da Al-Qaeda, segundo a embaixada da Arábia Saudita em Londres.

A embaixada saudita não citou as identidades das vítimas, mas uma fonte próxima à família afirmou à AFP e à imprensa saudita que eram a madrasta de Bin Laden Raja Hashim, sua irmã Sanaa, o marido da irmã Zuhair Hashem e um piloto jordaniano.



O embaixador saudita apresentou os "pêsames aos filhos do falecido Mohamed Bin Laden e a seus familiares depois do grave acidente do avião que transportava membros de sua família para Blackbushe", afirma uma nota publicada na conta oficial do Twitter da embaixada.

O avião havia decolado da cidade italiana de Milão, informou Olga Venner, da polícia local. "Lamentavelmente, não há sobreviventes. Ninguém ficou ferido em terra", disse Venner.

De acordo com a imprensa britânica, o avião decolou do aeroporto milanês de Malpensa. A aeronave caiu em uma área de leilão de veículos, onde provocou o incêndio de vários carros.

A Autoridade Geral da Aviação Civil saudita confirmou, em um comunicado, que o avião estava registrado nesta monarquia do Golfo e ofereceu sua colaboração aos investigadores britânicos para determinar a causa do acidente.

O pai de Osama Bin Laden, Mohamed, era um magnata da construção civil, com muitos descendentes e grandes interesses econômicos. Ele também faleceu em um acidente de aviação, na Arábia Saudita, em 1967.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação