Mundo

Bebê recém-nascido é abandonado dentro de vaso sanitário na China

As pessoas foram alertadas pelo choro da criança e chamaram a polícia para salvar o bebê, uma menina. Ela foi levada para o hospital e, segundo o boletim médico, não sofreu fisicamente

Agência France-Presse
postado em 03/08/2015 11:21
Pequim, China - Um bebê recém-nascido foi abandonado em um banheiro público em Pequim e encontrado com a cabeça presa no vaso sanitário, depois de, aparentemente, a mãe ter dado à luz no local. As pessoas foram alertadas pelo choro da criança e chamaram a polícia para salvar o bebê, uma menina, segundo o jornal Beijing Times .

[SAIBAMAIS]Ela foi levada para o hospital e, segundo o boletim médico, não sofreu fisicamente. O sangue na privada e o fato de não ter sido procurada evidencia que a mãe deu à luz a criança e a abandonou no banheiro. Muitas vezes os pais abandonam um filho recém-nascido, principalmente meninas, em função da lei do filho único existente no país e pelas dificuldades financeiras.



Em maio de 2013, um recém-nascido sobreviveu na província de Zhejiang depois de ser jogado pela mãe na privada. O bebê ficou preso na tubulação, que foi serrada para que pudesse ser retirado.O caso provocou indignação entre a população, mas foi declarado apenas como um acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação