Mundo

Esquiador morre em avalanche no sul do Chile após intensas nevadas

O acidente aconteceu na alta temporada no inverno austral, durante a qual milhares de turistas ocupam as estações que se estendem ao longo da Cordilheira dos Andes

Agência France-Presse
postado em 03/08/2015 19:27
Santiago, Chile - O esquiador Luciano Olhaberry, de 23 anos, faleceu nesta segunda-feira (3/8), preso em uma avalanche provocada por intensas nevadas em uma estação de esqui no sul do Chile - informou o centro turístico onde o acidente aconteceu.

"Produto das intensas nevadas das últimas horas, às 10h15 (...) houve um deslizamento de placa de neve, provocado pelo acesso de dois esquiadores a uma zona fechada e não autorizada da Estação de Esqui, o que se traduziu em uma avalanche, que soterrou um deles", informou em nota o centro "Nevados del Chillán", 400 km ao sul de Santiago.

Leia mais notícias em Mundo

A estação fica a mais de 1.500 metros de altitude.

Depois de quase uma hora de busca, o pessoal do centro resgatou "Luciano Cuneo Olhaberry, de 23 anos", declarou o centro, acrescentando que, "no translado, depois de todos os processos de reanimação, os funcionários do SAMU (Serviço de Atendimento de Emergência) declararam seu falecimento".

O acidente aconteceu na alta temporada no inverno austral, durante a qual milhares de turistas ocupam as estações que se estendem ao longo da Cordilheira dos Andes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação