Mundo

Uma pessoa morreu e 13 mil foram retiradas da Califórnia devido a incêndios

O Departamento Florestal e Proteção Anti-incêndios, mantém a região está sob alerta máximo desde a semana passada

postado em 04/08/2015 10:07
Incêndio em floresta na Califórnia

Mais de 13 mil pessoas foram retiradas no estado da Califórnia, no Sudoeste dos Estados Unidos, nos últimos dias, devido a devastadores incêndios que consumiram milhares de hectares. Segundo os mais recentes dados do Departamento Florestal e Proteção Anti-incêndios, mantém-se o alerta máximo no norte da Califórnia devido aos ventos e relâmpagos que se abatem sobre a região desde a semana passada.

[SAIBAMAIS]A grave seca que o estado enfrenta e as elevadas temperaturas em alguns pontos tornaram a região ;um barril de pólvora;, de acordo com o governador da Califórnia, o democrata Jerry Brown.

O maior incêndio ativo ; denominado Rocky Fire ; atinge uma zona agreste entre os condados de Lake, Yolo e Colusa, no norte de Sacramento e a área vitivinícola do vale de Napa.

Bombeiro tentando controlar fogo

Segundo o porta-voz do Departamento Florestal e Proteção Anti-incêndios, Daniel Berlant, as chamas queimaram mais de 25.090 hectares. O incêndio ocorre desde 29 de julho e é controlado em 12%. O fogo destruiu 24 casas e outras 26 estruturas.



O número de pessoas retiradas devido aos incêndios é de quase 13,2 mil.

As autoridades estão confiantes que o incêndio poderá ser dado como extinto na próxima segunda-feira (10).

Bombeiro, com uma lamparina, monitorando o incêndio

Mais de 3,1 mil pessoas tentam extingui-lo, um terço do total destacado por todo o território da Califórnia para travar o avanço das chamas que, no dia 30 de julho, provocaram a morte de David Ruhl, um membro do serviço de bombeiros.

O condado de Trinity, próximo do limite fronteiriço com o Oregón, no norte, regista dois dos mais extensos incêndios do estado.

O maior ; denominado ;Fork Complex; ; queimou 10,2 mil hectares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação