Mundo

Pedaços de poltronas e de janela de avião encontrados na ilha Reunião

As peças foram encontradas na ilha francesa de Reunião, no Oceano índico, onde na semana passada foram localizados fragmentos de um avião Boeing 777

Agência France-Presse
postado em 06/08/2015 08:04
Kuala Lumpur, Malásia - Várias almofadas de poltronas e janelas de avião foram encontradas na ilha francesa de Reunião, no Oceano Índico, onde na semana passada foram localizados fragmentos de um avião Boeing 777, anunciou nesta quinta-feira (6/8) o ministro malaio dos Transportes. "Também encontramos pedaços como vidros, lâminas de alumínio e almofadas de poltronas", declarou Liow Tiong Lai.

[SAIBAMAIS]O ministro explicou que se referia a poltronas e janelas de avião encontradas pela equipe de especialistas malaios enviados à Reunião depois da descoberta, na semana passada, de um fragmento de asa de um Boeing 777. Ele indicou, no entanto, que não era possível determinar se os novos pedaços procediam do mesmo Boeing. "Isto deve ser verificado pelas autoridades francesas", disse.

O primeiro-ministro malaio, Najib Razak, afirmou na quarta-feira que o flaperon - um fragmento da asa - encontrado na semana passada na ilha de Reunião pertencia ao Boeing 777 da Malaysia Airlines que viajava entre Kuala Lumpur e Pequim, o voo MH370, desaparecido há 17 meses pouco depois da decolagem.



A justiça francesa, que investiga o desaparecimento porque quatro cidadãos franceses estavam no voo, manifestou prudência e citou "suspeitas muito fortes" de que o fragmento da asa pertencesse ao Boeing 777 da Malaysia Airlines. A investigação dos destroços iniciada na quarta-feira(5/8) em um laboratório militar da região sudoeste da França, com especialistas franceses e malaios, prossegue nesta quinta-feira (6/8).



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação