Mundo

Foto de casal idoso internado no mesmo hospital comove internautas

Tom, 96, e Arnisteen Clark, 92, ficaram internados no mesmo andar, mas impossibilitados de dividir leito

postado em 10/08/2015 19:34

[FOTO2]

Casados há 68 anos, os americanos Tom Clark, 96, e Arnisteen, 92, estiveram separados apenas uma vez, quando ele serviu às Forças Armadas dos Estados Unidos durante a Guerra da Coreia, no início da década de 1950. Isso até que o casal foi internado em um hospital de Fayetteville, na Georgia (EUA).


Apesar de ocuparem o mesmo andar do Hospital Piedmont Fayett, eles foram impedidos de dividir o mesmo leito porque os quartos o andar são privados. É contra os regulamentos do estado alojar dois pacientes em um leito deste tipo.


A cada dia longe da esposa, a tristeza de Tom aumentava, segundo informações da assessoria de comunicação da unidade de saúde, Michael Boylan, enviadas por e-mail ao Correio. Mas a equipe médica do local propôs que o idoso visitasse a esposa por algumas horas todos os dias. A foto do reencontro do casal foi divulgada pela próprioa página do hospital em uma rede social e comoveu internautas. Até esta segunda-feira (10/8), a imagem soma mais de 11,6 mil curtidas e 2,8 mil compartilhamentos.

;Eu simplesmente não posso ficar longe dela. Ela é a mulher mais bela do mundo;, disse Tom chorando, de acordo com o texto da publicação.


Tom e Arnisteen Clark deixaram o Piedmont Fayette na última sexta-feira (7/8) e agora iniciaram um processo de reabilitação. O hospitap informou que o casal de idosos faz tratamento de problemas ortopédicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação