Mundo

Nos EUA, Bernie Sanders aparece à frente de Hillary em pesquisa

Os eleitores, porém, não estão otimistas sobre suas chances de influir na disputa pela Casa Branca

Agência Estado
postado em 12/08/2015 14:22
Pela primeira vez, o pré-candidato à presidência Bernie Sanders aparece à frente de Hillary Clinton numa pesquisa entre os eleitores de New Hampshire. Os dois são alguns dos nomes na disputa pela indicação da candidatura do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos.

Pesquisa da Franklin Pierce University e do Boston Herald mostra Sanders liderando sobre Hillary, com 44% a 37%, entre os prováveis eleitores da primária democrata nesse Estado. O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, que não entrou oficialmente na corrida para 2016, aparecia com 9%.

Leia mais notícias em Mundo


Os eleitores, porém, não estão otimistas sobre suas chances de influir na disputa pela Casa Branca. Questionados sobre quem deve levar a indicação democrata, cerca de dois terços dizem que Hillary será a escolha do partido, enquanto apenas 11% acham que Sanders pode ser apontado.

Os outros democratas na disputa, o ex-governador de Maryland Martin O;Malley, o ex-governador de Rhode Island Lincoln Chafee e o ex-senador pela Virgínia Jim Webb mal foram apontados na pesquisa como opção para os eleitores ouvidos. A primária democrata em New Hampshire ocorre em 9 de fevereiro de 2016.

A pesquisa por telefone ouviu 442 prováveis eleitores democratas em New Hampshire entre 7 e 10 de agosto e tinha uma margem de erro de 4,7 pontos porcentuais.

Uma pesquisa divulgada há uma semana pela Gravis Marketing/One America News mostrou Hillary liderando sobre Sanders, com 43% a 39%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação