Mundo

Jennifer Lawrence é a atriz mais bem paga do mundo

A atriz, que acaba de completar 25 anos, é uma das poucas mulheres da indústria que interpretam a protagonista de uma saga de sucesso de bilheteria

Agência France-Presse
postado em 20/08/2015 17:48
A atriz, que acaba de completar 25 anos, é uma das poucas mulheres da indústria que interpretam a protagonista de uma saga de sucesso de bilheteria

Jennifer Lawrence se tornou, nesta quinta-feira, a atriz mais bem paga do mundo, após ter faturado cerca de 52 milhões de dólares nos últimos 12 meses, segundo uma lista feita pela revista americana Forbes.

A ganhadora do Oscar em 2013 por "Silver Linings Playbook" ("O Lado Bom da Vida") embolsou 18 milhões de dólares a mais do que no ano anterior graças, em parte, a "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1", que arrecadou 752 milhões em nível global.

A atriz, que acaba de completar 25 anos, é uma das poucas mulheres da indústria que interpretam a protagonista de uma saga de sucesso de bilheteria.

Atrás ficaram Scarlett Johansson, com 35,5 milhões de dólares, impulsionados principalmente por "Vingadores: Era de Ultron", um sucesso que arrecadou quase US$ 1,4 bilhão.

Melissa McCarthy as segue em terceiro lugar com um faturamento de 23 milhões de dólares. Seu olho clínico para a comédia e sua habilidade como produtora lhe permitiu criar filmes como "Tammy" e "A Espiã que Sabia Demais", que somaram cerca de 235 milhões de dólares.

A atriz chinesa Bingbing Fan é a única estrangeira que está na lista das 18 atrizes mais bem pagas do mundo. Seus 21 milhões de dólares lhe concederam o quarto lugar no ranking.



Os telespectadores lembram dela por seus papéis em "X-Men: Dias de um futuro esquecido" (2014) e "Homem de Ferro 3" (2013).

Jennifer Aniston aparece na quinta posição com 16,5 milhões de dólares, por "Quero Matar Meu Chefe 2", "Cake" e "Um Amor a Cada Esquina".

Sandra Bullock, que foi a atriz mais bem paga de Hollywood no ano passado, caiu para o 15; lugar, depois de viver um ano sabático após o sucesso de "Gravidade". Apesar das férias, ganhou 8 milhões de dólares graças à publicidade.

A Forbes fez a lista com base nos dados dos sites especializados IMDB, Box Office Mojo e a consultora Nielsen, além dos dados concedidos pelos agentes e advogados das atrizes. Os valores não refletem o que as atrizes realmente ganharam após pagarem os impostos.



Lista completa das 18 atrizes mais bem pagas do mundo:

.1 Jennifer Lawrence / 52 milhões de dólares

.2 Scarlett Johansson / 35,5 milhões de dólares

.3 Melissa McCarthy / 23 milhões de dólares

.4 Bingbing Fan / 21 milhões de dólares

.5 Jennifer Aniston / 16,5 milhões de dólares

.6 Julia Roberts / 16 milhões de dólares

.7 Angelina Jolie / 15 milhões de dólares

.8 Reese Witherspoon / 15 milhões de dólares

.9 Anne Hathaway / 12 milhões de dólares

10 Kristen Stewart / 12 milhões de dólares

11 Cameron Díaz / 11 milhões de dólares

12 Gwyneth Paltrow / 9 milhões de dólares

13 Meryl Streep / 8 milhões de dólares

14 Amanda Seyfried / 8 milhões de dólares

15 Sandra Bullock / 8 milhões de dólares

16 Emma Stone / 6,5 milhões de dólares

17 Mila Kunis / 6,5 milhões de dólares

18 Natalie Portman / 6 milhões de dólares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação