Mundo

Mulher condenada à prisão perpétua por ataque com ácido no Camboja

A acusada foi detida em março depois de jogar ácido em uma guarda de segurança de 20 anos, que morreu duas semanas depois em consequência dos graves ferimentos

Agência France-Presse
postado em 24/08/2015 08:29
Phnom Penh, Camboja - Um tribunal cambojano condenou nesta segunda-feira (24/8) uma operária têxtil à prisão perpétua pela morte de uma mulher, por inveja, em um ataque com ácido. A acusada foi detida em março depois de jogar ácido em uma guarda de segurança de 20 anos, que morreu duas semanas depois em consequência dos graves ferimentos.

[SAIBAMAIS]Durante o julgamento, a operária, de 40 anos, confessou que estava "irritada porque a mulher mantinha uma relação amorosa com seu marido". Ela foi condenada à prisão perpétua por "homicídio doloso com ácido". Este tipo de vingança acontece com relativa frequência no Camboja, onde é fácil obter agentes corrosivos.



O governo aprovou em 2012 uma lei que pune com mais rigor os autores deste tipo de ataque. Com a nova jurisdição, as penas vão de 20 anos de prisão à prisão perpétua. De acordo com a Associação de Sobreviventes Cambojanos de Ataques com Ácido (CASC), desde 1964 foram registradas 420 agressões deste tipo em todo o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação