Mundo

Americano que ajudou a frustrar ataque na França será atendido na Alemanha

Os investigadores prosseguiam nesta segunda-feira com o interrogatório do agressor, identificado como Ayub El-Khazzani, um marroquino de 25 anos

Agência France-Presse
postado em 24/08/2015 17:18

Washington, Estados Unidos - Alek Skarlatos e Spencer Stone, dois dos três americanos que frustraram na sexta-feira (21/8) um ataque em um trem que fazia o trajeto Amsterdã-Paris, viajaram nesta segunda à Alemanha, onde Stone receberá cuidados médicos, informou o Pentágono.

Spencer Stone, soldado da Força Aérea americana, "receberá assistência médica complementar em Landstuhl", o grande hospital militar americano na Europa, "nos próximos dias", informou o capitão Jeff Davis, porta-voz do Pentágono.

Landstuhl fica perto da base aérea de Ramstein (sudoeste da Alemanha), o quartel-general da Força Aérea americana na Europa.

Leia mais notícias em Mundo

Os dois homens foram condecorados nesta segunda-feira com a Legião de Honra pelo presidente francês, François Hollande, e também devem receber um prêmio ou recompensa nos Estados Unidos, de acordo com o porta-voz.

A Força Aérea dos Estados Unidos e da Guarda Nacional de Oregon, estado de origem de Skarlatos, "estão refletindo sobre a recompensa apropriada para celebrar o ato heroico", disse ele.

Junto com seu amigo, Anthony Sadler, o britânico Chris Norman e o franco-americano Mark Moogalian, Spencer Stone e Alek Skarlatos frustraram um ataque na última sexta-feira no trem Thalys.

Os investigadores prosseguiam nesta segunda-feira com o interrogatório do agressor, identificado como Ayub El-Khazzani, um marroquino de 25 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação