Mundo

Vídeo: atirador filma cena em que mata dois jornalistas nos EUA

Vester Lee Flanagan II foi detido pela polícia. Ele é o principal suspeito do crime

postado em 26/08/2015 12:59

[VIDEO1]

O suspeito de assassinar nesta quarta-feira (26/8) uma repórter e um cinegrafista no estado da Virgínia (EUA) filmou a cena do ataque e divulgou o vídeo em suas contas do Twitter e Facebook. As contas foram retiradas do ar.


O homem foi identificado como Vester Lee Flanagan II, conhecido como Bryce Williams, 41, ex-funcionário do canal WDBJ7, afiliado da CBS. O canal de notícias americano CNN, informou que, durante a manhã de hoje, horas depois dos assassinatos, o ex-funcionário tentou se matar durante as buscas da polícia. O suspeito está sob custódia policial e corre risco de vida.

"Policiais se aproximaram do veículo e encontraram o motorista sofrendo com um ferimento provocado por um tiro. Ele foi transportado para um hospital para tratar dos ferimentos, que representam um risco para sua vida", informou a polícia em um comunicado.

[SAIBAMAIS]No último vídeo do usuário da conta @bryce_williams7, é possível ver a pessoa que filma apontando com uma pistola contra a jornalista sem que ninguém se dê conta, antes de baixar a câmera e disparar em sua direção.


A motivação do crime, no entanto, ainda não está clara. Bryce Williams postou comentários no Twitter afirmando que a repórter "Alison fez comentários racistas" e que o fotojornalista Adam o "denunciou no RH depois de ter trabalhado junto apenas uma vez", escreveu.

A polícia segue com as investigações para identificar o atirador e entender os motivos que o levaram a matar os dois jornalistas. Vicki Garnder, representante da Câmara Regional de Comércio, que estava sendo entrevistada no momento do ataque, foi atingida e está em condição estável após cirurgia.

Em entrevista à imprensa americana, o governador da Virgínia, Terry McAuliffe, disse que a detenção do suspeito é iminente. E que acredita que o suspeito é um funcionário descontente do canal WDBJ-TV.

Entenda
Uma jornalista e um cinegrafista do canal WDBJ7, no estado americano da Virgínia, foram mortos durante a transmissão ao vivo do programa Roanoke News nesta terça, por volta das 6h45 horário local (7h45 horário de Brasília). O canal informou que a repórter Alison Parker, 24, e o fotojornalista Adam Ward, 27, foram assassinados e a entrevistada foi encaminhada para um hospital próximo.

O crime ocorreu no Bridgewater Plaza, uma espécie de resort à beira do Lago Smith Moutain, na cidade de Moneta, durante entrevista com Vicki Garnder que foi atingida com um tiro nas costas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação