Mundo

Explosão de carro-bomba mata dois generais na região de Ramadi, no Iraque

Um comunicado militar confirma a morte dos dois generais e cita "mártires heroicos"

Agência France-Presse
postado em 27/08/2015 08:10
Bagdá, Iraque - Dois generais do exército iraquiano morreram nesta quinta-feira (27/8) em um atentado suicida com carro-bomba na região de Ramadi, capital da província de Al-Anbar (oeste). A explosão de um carro-bomba matou o general Abdelrahman Abu Raghif, número dois do comando militar na província, e o general de brigada Safin Abdulmajid, comandante da décima divisão, afirmou o porta-voz militar Yahya Rasul.

[SAIBAMAIS]Um comunicado militar confirma a morte dos dois generais e cita "mártires heroicos". Rasul afirmou que o ataque aconteceu em Al-Jaraishi, ao norte de Ramadi, uma cidade que caiu sob o poder dos jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) em maio.



A perda da capital provincial foi o revés mais importante das Forças Armadas iraquianas desde que o EI conquistou amplas faixas de território do Iraque, graças a uma ofensiva iniciada em junho de 2014.

Desde então, com a ajuda de uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos que bombardeia diariamente as posições jihadistas no Iraque, os militares conseguiram recuperar terreno. Mas grande parte da província de Al-Anbar, na fronteira com a Síria, onde o EI também está presente, segue sob controle dos insurgentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação