Mundo

Ao menos 10 migrantes morrem em naufrágio em frente à costa líbia

"Até agora, recuperamos dez corpos e resgatamos duas dúzias de pessoas, depois de um barco que transportava cerca de 200 migrantes afundar no mar ao largo da cidade de Zuwara", localizada cerca de 160 km a oeste de Trípoli, informou a guarda costeir

Agência France-Presse
postado em 27/08/2015 17:23
Pelo menos dez migrantes morreram nesta quinta-feira no naufrágio em frente à costa da Líbia da embarcação na qual estavam cerca de 200 pessoas que tentavam atravessar o Mediterrâneo, anunciou a guarda costeira líbia.

"Até agora, recuperamos dez corpos e resgatamos duas dúzias de pessoas, depois de um barco que transportava cerca de 200 migrantes afundar no mar ao largo da cidade de Zuwara", localizada cerca de 160 km a oeste de Trípoli, informou a guarda costeira.

"As pessoas resgatadas - entre 20 e 30 - e aquelas cujos corpos foram retirados da água são todas de países africanos", acrescentou.

A fonte, ligada ao governo não reconhecido internacionalmente com sede em Tripoli, disse que "a guarda costeira continuará com as operações de resgate".

"Trabalhamos com meios muito limitados", admitiu. "A maioria dos barcos que usamos são barcos de pesca emprestados por seus donos", prosseguiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação