Mundo

Bombeiros combatem há 20 horas incêndio florestal no Equador

Os bombeiros locais reportaram o incêndio na tarde da quarta-feira no monte Auqui, no leste de Quito e próximo a regiões habitadas, que não foram afetadas pelas chamas

Agência France-Presse
postado em 27/08/2015 17:24
Cento e setenta bombeiros combatem há 20 horas um incêndio florestal em Quito, capital do Equador, que consumiu pelo menos 10 hectares de mata.

Os bombeiros locais reportaram o incêndio na tarde da quarta-feira no monte Auqui, no leste de Quito e próximo a regiões habitadas, que não foram afetadas pelas chamas.

Este é um "incêndio de nível três (que é) quando se superam os 10 hectares de área afetada", disse à AFP uma fonte do corpo de bombeiros.

O comandante geral da entidade, Eber Arroyo, destacou em sua conta no Twitter que três bombeiros "ficaram feridos nos trabalhos de combate ao incêndio".

A polícia deteve quatro pessoas que supostamente teriam provocado o incêndio.

"São duas mulheres e dois homens que foram detidos pela polícia (...) São suspeitos de provocar este incêndio florestal", disse à imprensa o secretário de Segurança de Quito, Juan Zapata.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação