Mundo

Astro da NBA Derrick Rose é acusado de estupro por ex-namorada

Na quinta-feira, Rose negou ter cometido qualquer crime relacionado à ex-namorada, identifica como "Jane Doe", nome dado às pessoas desconhecidas nos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 28/08/2015 10:10
Los Angeles - O jogador de basquete Derrick Rose, do Chicago Bulls, negou as acusações de uma ex-namorada, que afirma ter sido estuprada pelo astro da NBA e dois de seus amigos, informou o site americano TMZ.

A denúncia foi apresentada na quarta-feira na Corte Superior do Condado de Los Angeles. Na quinta-feira, Rose negou ter cometido qualquer crime relacionado à ex-namorada, identifica como "Jane Doe", nome dado às pessoas desconhecidas nos Estados Unidos.

Em nota ao site esportivo ESPN.com, os Bulls preferiram não comentar o caso.

"Acabamos de nos inteirar desse assunto e não conhecemos os fatos. Não seria apropriado comentar o caso neste momento", escreveu a franquia.



A mulher alega que em agosto de 2013 foi estuprada por Rose e dois de seus amigos numa festa organizada na casa do jogador, no exclusivo bairro de Beverly Hills, em Los Angeles.

;Jane Doe; acusa os homens de terem colocado uma droga na bebida para aproveitar sexualmente dela quando "estava num estado incapacitado de consciência".

"Isso não é nada além de uma tentativa desesperada para extorquir um atleta de sucesso muito respeitado", respondeu Rose, em comunicado divulgado por sua advogada.

Rose, de 26 anos e melhor jogador da NBA em 2011, perdeu boa parte das últimas três temporadas devido às repetidas lesões nos joelhos. Em 51 jogos em 2014-15, o melhor jogador da NBA teve médias de 17,7 pontos e 4,9 pontos por partida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação