Mundo

Itália prende traficantes envolvidos na morte migrantes no Mediterrâneo

Depois de ouvir os testemunhos dos sobreviventes da embarcação, onde se encontravam 500 pessoas, a polícia italiana pôde identificar os dez traficantes: sete marroquinos, dois sírios e um líbio

Agência France-Presse
postado em 28/08/2015 13:43
Roma - Dez traficantes forma presos depois da morte de 52 migrantes no porão de um barco que os transportava para a Europa, anunciou nesta sexta-feira o promotor adjunto de Palermo, Sicília (sul da Itália).

Depois de ouvir os testemunhos dos sobreviventes da embarcação, onde se encontravam 500 pessoas, a polícia italiana pôde identificar os dez traficantes: sete marroquinos, dois sírios e um líbio.

Os testemunhos permitiram confirmar que uma parte dos migrantes foi obrigada à força a permanecer no porão do navio, onde a falta de ar e os gases do combustível mataram 52 deles.

Mais de 2.300 pessoas morreram desde o inicio deste ano no Mediterrâneo tentando chegar ao litoral europeu, segundo balanço da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação