Mundo

Violentos confrontos em operação israelense deixam feridos na Cisjordânia

Eles Desejavam deter Bassam al-Sadi, procurado por Israel por ser responsável pela Jihad, indicaram estas fontes

Agência France-Presse
postado em 01/09/2015 09:47
Jerusalém, Undefined - Um guarda fronteiriço israelense e cinco palestinos ficaram feridos em confrontos ocorridos após uma operação noturna das forças israelenses em Yenin, ao norte da Cisjordânia ocupada, informaram nesta terça-feira (1/9)fontes de segurança.

[SAIBAMAIS]As forças israelenses detiveram nesta operação uma responsável pelo movimento islamita Hamas e destruíram sua casa. Dezenas de militares israelenses entraram no acampamento de Yenín, conhecido por ser um reduto do Hamas e da Jihad Islâmica, as duas principais forças islamitas dos Territórios palestinos, e consideradas organizações terroristas por Israel, segundo testemunhas e fontes palestinas.



Eles Desejavam deter Bassam al-Sadi, procurado por Israel por ser responsável pela Jihad, indicaram estas fontes. Mas o suspeito não estava presente ou conseguiu fugir, acrescentaram estas fontes. O exército se aproximou então de uma casa vizinha, a de Majdi Abu al Hija, um responsável do Hamas já detido por Israel no passado, talvez porque pensassem que Sadi poderia estar ali, segundo as fontes palestinas.

Durante a operação, "as forças de segurança convocaram várias vezes o ativista a se render antes de destruir o edifício no qual o terrorista tentou se esconder", declarou um comunicado do exército israelense. "Ocorreram disparos no setor e centenas de palestinos atacaram. A multidão lançou pedras e coquetéis molotov contra as forças israelenses. Um guarda fronteiriço ficou levemente ferido", acrescentou o exército. Fontes palestinas indicam que cinco palestinos ficaram levemente feridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação