Mundo

Naufrágio de barco com imigrantes deixa ao menos 13 mortos na Malásia

A embarcação afundou em um mar agitado na costa oeste, perto da cidade de Sabak Bernam, no estado de Selangor

Agência France-Presse
postado em 03/09/2015 06:37
Kuala Lumpur, Malásia - Ao menos 13 pessoas morreram nesta quinta-feira (3/9) no estreito de Malaca, em frente à costa da Malásia, no naufrágio de uma embarcação que transportava 70 imigrantes indonésios, anunciou uma autoridade malaia. O barco afundou em um mar agitado na costa oeste, perto da cidade de Sabak Bernam, no estado de Selangor, declarou à AFP Mohamad Aliyas Hamdan, dos serviços marítimos malaios.

[SAIBAMAIS]"Pescadores socorreram 13 pessoas e encontraram os corpos de outras 13", acrescentou. Por seu tamanho, acredita-se que o barco transportasse cerca de 70 passageiros, mas os pescadores locais afirmam que poderia levar até 100 pessoas, segundo a mesma fonte. "Mobilizamos 12 barcos e um avião, assim como 200 oficiais para as operações de busca e resgate", explicou o responsável dos serviços marítimos.



As autoridades devem interrogar os sobreviventes para confirmar sua nacionalidade. Os corpos das vítimas serão transportados ao hospital público Teluk Intan, no estado regional vizinho de Perak. "Não sabemos se os imigrantes tentavam chegar à Malásia ou sair da Malásia ilegalmente", acrescentou.

A Malásia, terceira economia do sudeste asiático, atrai imigrantes de países vizinhos mais pobres, como Indonésia, Bangladesh e Mianmar. Ao menos dois milhões de imigrantes clandestinos, em sua maioria da Indonésia, trabalham na Malásia, segundo algumas estimativas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação