Mundo

Comissão da ONU pede que os refugiados sírios não sejam expulsos

O conflito na Síria deixou mais de 240.000 mortos, quatro milhões de refugiados e ao menos 7,6 milhões de deslocados internos

Agência France-Presse
postado em 03/09/2015 09:58
Genebra, Suíça - Uma comissão da ONU denunciou nesta quinta-feira (3/9) o fracasso da comunidade internacional em proteger os refugiados sírios e pediu aos países que não os expulsem nesse momento em que estão afluindo em grande número para a Europa.

[SAIBAMAIS]A comissão de investigação da ONU sobre as violações dos direitos humanos na Síria não obteve a autorização de Damasco para entrar no país, mas recolheu milhares de testemunhos de vítimas, documentos e fotos usados em seu relatório.



"O painel recomenda à comunidade internacional que proteja os direitos humanos de todas as pessoas, incluindo migrantes, deslocados, solicitantes de asilo e refugiados". Pede aos países que "respeitem o princípio de não expulsão dos sírios porque eles têm o direito de serem reconhecidos como refugiados", segundo a ONU.

O conflito na Síria deixou mais de 240.000 mortos, quatro milhões de refugiados e ao menos 7,6 milhões de deslocados internos. Mais de 2.000 sírios morreram no mar ao tentar fugir do conflito que teve início em março de 2011 em seu país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação