Mundo

Milhares de migrantes saem a pé da estação de Budapeste rumo à Áustria

Os refugiados terão que caminhar aproximadamente 175 km até a fronteira

Agência France-Presse
postado em 04/09/2015 09:03
Centenas de refugiados cruzam a ponte Elisabet rumo a Áustria

Budapeste, Hungria -
Mais de 1.000 migrantes saíram a pé nesta sexta-feira (4/9) da principal estação de trens de Budapeste e pretendem seguir até a Áustria, depois que as autoridades húngaras suspenderam na terça-feira as viagens ferroviárias internacionais.

Os migrantes, incluindo alguns que estão bloqueados há vários dias na capital húngara, afirmam que pretendem caminhar até a fronteira austríaca, que fica a uma distância de 175 km. Budapeste tentou em várias oportunidades transferir os migrantes à força para campos de refugiados.

Campo de refugiados, Roszke, na Hungria

Os migrantes, que incluem crianças e pessoas em cadeiras de rodas, atravessaram uma das principais pontes sobre o Danúbio sem qualquer intervenção das forças de segurança.

A Hungria, um dos principais países de trânsito na Europa central, recebeu mais 3.300 migrantes na quinta-feira, anunciou nesta sexta-feira o Alto Comissariado das Nações Unidas para os refugiados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação