Mundo

Estado Islâmico liberta ao menos 15 cristãos sequestrados na Síria

Desde o início de agosto, ao menos 230 civis foram sequestrados pelo EI, incluindo dezenas de cristãos em Al-Qaryataïn

Agência France-Presse
postado em 04/09/2015 21:22
Beirute - Ao menos 15 cristãos sírios sequestrados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em uma cidade do centro da Síria foram libertados, informou nesta sexta-feira a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

"Um grupo de 15 cristãos detidos pelo EI em Al-Qaryata;n foi libertado e chegou a Fayrouzah", disse Rami Abdel Rahmane, diretor do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).



Segundo fontes médicas citadas pela ONG, o grupo chegou na tarde desta sexta-feira em Fayrouzah, cidade a sudeste de Homs, em "bom estado de saúde".

Desde o início de agosto, ao menos 230 civis foram sequestrados pelo EI, incluindo dezenas de cristãos em Al-Qaryata;n.

Abdel Rahmane revelou que os reféns cristãos foram libertados em troca de uma taxa paga ao EI aplicada a não muçulmanos.

Entre os reféns libertados não se encontra Jacques Mourad, um católico sírio sequestrado em maio em um mosteiro de Al-Qaryata;n e ainda em poder do EI, destacou o OSDH.

A libertação dos 15 cristãos ocorre após informações sobre um acordo com o EI envolvendo o pagamento da taxa, a não exibição de símbolos cristãos e a ausência de qualquer ato hostil ao EI em Al-Qaryata;n".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação