Mundo

Hollande defende bombardeios da França na Síria contra o Estado Islâmico

A França ainda não tinha atuado contra o EI na Síria por medo de que essas operações favorecessem o regime Bashar al-Assad

Agência France-Presse
postado em 14/09/2015 17:22

Paris, França - O presidente francês, François Hollande, defendeu como "necessários", nesta segunda-feira, bombardeios aéreos por parte da França contra o Estado Islâmico (EI) na Síria.

"Anunciamos que haveria voos de reconhecimento para podermos nos preparar para golpes aéreos, se fosse necessário, e isso vai ser necessário na Síria", declarou o presidente, em entrevista coletiva acompanhado do presidente nigeriano, Muhamadu Buhari, em Paris.

Leia mais notícias em Mundo

Há uma semana, o chefe de Estado ordenou a Força Aérea francesa a realizar operações aéreas de vigilância sobre a Síria, como as que acontecem no Iraque.

"Segundo as informações que coletarmos (...) estaremos prontos para esses golpes" contra o EI, acrescentou, excluindo uma intervenção terrestre.

A França ainda não tinha atuado contra o EI na Síria por medo de que essas operações favorecessem o regime Bashar al-Assad.

Na terça-feira, o Parlamento francês deve discutir, sem votação, a presença militar na Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação