Mundo

Croácia levará refugiados para a fronteira com a Hungria

Segundo o ministro croata do Interior, Ranko Ostojic, a capacidade de acolhida da Croácia estava saturada

Agência France-Presse
postado em 18/09/2015 11:19
O primeiro-ministro croata, Zoran Milanovic, anunciou nesta sexta-feira (18/9) que a Croácia levará os refugiados que se encontram em seu território em direção à fronteira com a Hungria.

[SAIBAMAIS]À pergunta sobre se as autoridades croatas iriam transferir os migrantes à Hungria, Milanovic respondeu: "Que outra opção nos resta? (...) É legítimo".

Pouco antes, o ministro croata do Interior, Ranko Ostojic, declarou que a capacidade de acolhida da Croácia estava saturada, depois que entraram em seu território 13 mil migrantes desde a manhã de quarta-feira.



O número de migrantes - incluindo refugiados que fogem dos conflitos do Oriente Médio - que entram na Croácia a partir da Sérvia é incessante. As autoridades croatas decidiram na quinta-feira fechar até nova ordem sete das oito passagens fronteiriças com a Sérvia.

Desde que a Hungria fechou sua fronteira com a Sérvia com um alambrado, os migrantes optam por passar pela Croácia em seu caminho em direção ao norte da Europa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação