Mundo

Grupo Volkswagen nomeia Matthias Müller, da Porsche, seu novo presidente

Mueller, de 62 anos, assumirá o cargo imediatamente, em substituição a Martin Winterkorn, que renunciou há dois dias

Agência France-Presse
postado em 25/09/2015 14:56
Mueller, de 62 anos, assumirá o cargo imediatamente
A fabricante automobilística alemã Volkswagen nomeou nesta sexta-feira (25/9) Matthias Mueller, então presidente da Porsche, como seu novo diretor-executivo. Ele terá que enfrentar o escândalo da fraude de seus motores a diesel para que parecessem menos poluentes.

[SAIBAMAIS]Mueller, de 62 anos, assumirá o cargo imediatamente, em substituição a Martin Winterkorn, que renunciou há dois dias, comunicou o diretor da junta supervisora, Berthold Huber, na sede da companhia em Wolfsburg.



Huber classificou nesta sexta-feira o caso de "desastre moral e político". "Digo claramente que as manipulações dos testes de emissões são um desastre moral e político para o grupo", completou Huber em uma breve coletiva de imprensa. "Um pequeno grupo de pessoas causou um enorme prejuízo à Volkswagen", disse Bernd Osterloh, que representa os trabalhadores no Conselho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação