Mundo

Enfermeiro finlandês que abusou de 27 idosos é condenado a 9 anos de prisão

O acusado poderia ter sido condenado a 12 anos de prisão, mas sua pena foi reduzida porque colaborou totalmente com a investigação

Agência France-Presse
postado em 30/09/2015 16:10
A justiça da Finlândia condenou nesta quarta-feira a nove anos de prisão um enfermeiro de 24 anos por ter abusado de 27 pessoas com idades entre 74 e 100 anos - informou nesta quarta-feira a agência de notícias STT. As vítimas sofriam todas de senilidade e algumas eram deficientes físicas.

O acusado poderia ter sido condenado a 12 anos de prisão, mas sua pena foi reduzida porque colaborou totalmente com a investigação sobre os fatos, "que ocorreram sem testemunhas e que as vítimas não podiam denunciar, dado seu estado de saúde", segundo o tribunal da região de Pirkanmaa (sudoeste).



O enfermeiro pediu clemência à justiça e propôs que, caso fosse deixado em liberdade condicional, prestaria serviços à comunidade, mas o tribunal o condenou a nove anos de prisão após considerar que o homem atuou de maneira sistemática. Também ordenou a indenização das vítimas num total de 18.000 euros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação