Mundo

Premiê do Iêmen escapa ileso de ataque com foguetes contra hotel em Áden

O ataque provocou um incêndio parcial no prédio

Agência France-Presse
postado em 06/10/2015 08:01
Imagem mostra coluna de fumaça que saiu do hotel após explosão

Áden, Iêmen - O primeiro-ministro do Iêmen, Khaled Bahah, escapou ileso nesta terça-feira de um ataque com foguetes contra um hotel em Áden (sul), que deixou vítimas, anunciou o governo. "O primeiro-ministro está bem e não foi atingido", afirmou o ministro da Juventude e Esportes, Nayez al-Bakri.

[SAIBAMAIS]O ataque com dois foguetes provocou um incêndio parcial no hotel, segundo as forças de segurança e testemunhas. "Há mortos e feridos", declarou à AFP uma fonte do governo provincial que pediu anonimato. O hotel Al-Qasr fica na periferia oeste de Áden, declarada capital "provisória" do Iêmen, depois que foi recuperada em julho pelas forças do governo das mãos dos rebeldes xiitas huthis.



A Defesa Civil tentava controlar o fogo. Um foguete atingiu a entrada do edifício, enquanto um terceiro caiu no mar, segundo a polícia. Perto do hotel, outros dois projéteis, que tinham como alvos um quartel e um posto das forças da coalizão árabe erraram os objetivos, afirmaram testemunhas.

Bahah e os integrantes de seu governo estão em Áden desde setembro, após seis meses de exílio na Arábia Saudita. No dia 23 de setembro também retornou ao país o presidente Abd Rabbo Mansur Hadi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação