Mundo

Turquia denuncia novo incidente com MiG-29 na fronteira com a Síria

A Otan acusou a Rússia de entrar no espaço aéreo da Turquia

Agência France-Presse
postado em 06/10/2015 10:03
O exército turco denunciou a "perseguição" que caças F-16 do país sofreram de um MiG-29 não identificado na fronteira síria, depois que a Otan acusou nesta terça-feira (6/10) a Rússia de entrar no espaço aéreo da Turquia durante suas operações na Síria.

[SAIBAMAIS]"Oito aviões F-16 turcos realizavam voos de reconhecimento sobre a fronteira turco-síria e, durante sua missão, nossos aviões estiveram na mira de um MiG-29 não identificado durante um tempo total de quatro minutos e 30 segundos", afirma o exército da Turquia em um comunicado.

As Forças Armadas turcas também citam outro caso de "perseguição" dos mesmos aviões por baterias de mísseis terra-ar mobilizados em território sírio durante quatro minutos e 15 segundos.



Mais cedo, a Otan acusou a Rússia de ter violado intencionalmente em duas oportunidades o espaço aéreo turco durante as operações na Síria, que prosseguiram nesta terça-feira com os primeiros ataques contra a cidade de Palmira. "Não é um acidente. É uma violação séria", afirmou o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, em referência aos incidentes do fim de semana entre aviões russos e turcos perto da fronteira síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação