Mundo

Exército russo nega ataques aéreos contra EI na cidade síria de Palmira

A televisão síria, que citou uma fonte militar, anunciou na manhã desta terça-feira (6/10) que a aviação russa bombardeou posições do EI em Palmira

Agência France-Presse
postado em 06/10/2015 12:35
O exército russo negou nesta terça-feira (6/10) ter bombardeado posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na cidade síria de Palmira e em seus arredores, desmentindo uma informação anunciada pela televisão pública síria.

[SAIBAMAIS]"Todas as informações de meios de comunicação estrangeiros de que aviões russos realizaram ataques aéreos sobre a cidade de Palmira são totalmente falsas", declarou o porta-voz do ministério russo da Defesa, o general Igor Konachenkov, citado pelas agências russas. "Nossa aviação na Síria não ataca localidades habitadas, ainda mais se existem monumentos arquitetônicos", acrescentou.



A televisão síria, que citou uma fonte militar, anunciou na manhã desta terça-feira que a aviação russa bombardeou posições do EI em Palmira, em coordenação com as forças aéreas sírias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação