Mundo

Vladimir Putin comemora seus 63 anos de olho nos ataques da Síria

Assim como no ano passado, o aniversário gerou manifestações de admiração, num momento em que sua popularidade continua a ser superior a 80%

Agência France-Presse
postado em 07/10/2015 13:43
Assim como no ano passado, o aniversário gerou manifestações de admiração, num momento em que sua  popularidade continua a ser superior a 80%
O presidente russo comemora nesta quarta-feira seu 63; aniversário, enquanto os ataques aéreos russos na Síria o faz ficar sob os holofotes. "Os pilotos que trabalham na Síria merecem um grande obrigado", disse Putin, cujas declarações foram transmitidas na TV.

Enquanto seu último aniversário foi comemorado em meio à tranquilidade da taiga siberiana, desta vez, Vladimir Putin, jogou hóquei com lendas do esporte e altos funcionários do seu governo sobre o gelo do Estádio Olímpico de Sochi, no sul da Rússia.

[SAIBAMAIS]Assim como no ano passado, seu aniversário gerou manifestações de admiração, num momento em que sua popularidade continua a ser superior a 80%, de acordo com uma pesquisa do centro independente Levada.

Um popular cantor de rap russo, Timati, privatizou a Praça Vermelha para gravar o clip de sua nova música chamada "Putin é meu melhor amigo". "Ele está no controle, então tudo vai ocorrer como planejado", canta Timati. "Meu melhor amigo está de volta ao jogo"



Uma exposição, organizada no centro de Moscou e que deverá ser levada a Londres, mostra uma série de retratos do líder russo estilo Salvador Dali, ou nos traços de Jeanne d;Arc, Sherlock Holmes e Batman. "Vladimir Putin é a personificação do heroísmo, da justiça, da astúcia, inteligência, coragem e carisma", dizem em um comunicado os organizadores da exposição.

Seu aniversário também coincide com a morte da jornalista investigativa Anna Politkovskaya, especialista em Chechênia, baleada nove anos atrás no saguão de seu prédio. Seu jornal, Novaya Gazeta, dedicou a ela várias páginas nesta quarta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação