Mundo

Avião da coalizão altera percurso para evitar aeronaves russas na Síria

O secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter, afirmou que seu país não está cooperando com os bombardeios da Rússia na Síria por considerá-los um erro

Agência France-Presse
postado em 07/10/2015 15:57
Aviões da coalizão liderada pelos Estados Unidos que luta contra o grupo jihadista Estado Islâmico tiveram de ser redirecionados ao menos uma vez para evitar as aeronaves russas na Síria, informou um porta-voz do Pentágono. "Temos conhecimento, ao menos uma vez, de que foi preciso tomar medidas para modificar a rota para assegurar que não ocorra uma distância insegura" entre os aparelhos da coalizão e dos russos, afirmou o capitão da marinha, Jaeff Davis.

Davis disse que as operações da coalizão no Iraque e na Síria prosseguem que os esforços para evitar as aeronaves russas não causaram alterações na missão. Mais cedo, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, afirmou, em Roma, que seu país não está cooperando com os bombardeios da Rússia na Síria por considerá-los "fundamentalmente um erro".



"Já dissemos que acreditamos que a estratégia da Rússia é equivocada. Continuam bombardeando alvos que não são do grupo jihadista Estado Islâmico (EI)", afirmou. "Acreditamos que é um erro fundamental", declarou Carter durante uma coletiva de imprensa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação