Mundo

Síria afirma que bombardeios russos atingiram grupos armados e os ajudaram

Nesta quinta, coalizão fará uma "vasta ofensiva" contra os grupos terroristas que tomam conta do país

Agência France-Presse
postado em 08/10/2015 09:08
Damasco, Síria - Os bombardeios russos na Síria permitiram enfraquecer os jihadistas do Estado Islâmico (EI) e outros grupos armados, e ajudaram as forças do regime no campo de batalha, afirmou nesta quinta-feira (8/10) o comandante do Estado-Maior sírio.

Cidade de Aleppo destruída após bombardeios da coalizão russo-síria

[SAIBAMAIS]"Após os bombardeios russos, que diminuíram a capacidade de combate do EI e de outros grupos terroristas, as Forças Armadas sírias conseguiram manter a iniciativa militar", declarou o general Ali Abdallah Ayub à televisão estatal.

O militar também anunciou que o exército iniciou nesta quinta-feira uma "vasta ofensiva com o objetivo de esmagar os grupos terroristas e libertar as regiões e localidades que sofreram com o terrorismo".

Uma fonte militar informou na quarta-feira à Agência France Presse (AFP) o início de uma "grande operação terrestre" ao norte da província de Hama, no centro do país.



O exército sírio ganhou terreno com os bombardeios da Aeronáutica e da Marinha da Rússia, iniciados na semana passada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação