Mundo

Cerca de 300 migrantes prontos para partir à Europa são detidos na Líbia

Os migrantes foram descobertos em uma vila localizada 10 km a leste de Trípoli

Agência France-Presse
postado em 08/10/2015 11:44
Cerca de 300 migrantes que se preparavam para cruzar o Mediterrâneo para chegar à Europa foram detidos na Líbia, indicou nesta quinta-feira (8/10) à Agência France Press uma autoridade líbia do serviço de luta contra a imigração ilegal.

[SAIBAMAIS]"Depois de receber informações sobre o local de encontro, conseguimos capturar 289 migrantes que se preparavam para atravessar o Mediterrâneo em direção à Europa", disse o oficial, Taher al-Naas, chefe da direção de investigações do órgão da luta contra a imigração ilegal em Trípoli.

Os migrantes foram descobertos em uma vila localizada 10 km a leste de Trípoli, acrescentou. "Alguns chegaram na Líbia há dois ou três dias, outros há mais tempo", disse. Os migrantes "foram levados a um centro de detenção no centro de Trípoli", segundo um porta-voz da mesma organização.



Muitos migrantes parte da Líbia para tentar chegar à ilha italiana de Lampedusa, que está localizada a apenas 300 quilômetros da costa da Líbia. Cerca de 515 mil migrantes cruzaram o Mediterrâneo desde o início do ano e cerca de 3.000 morreram ou estão desaparecidos, de acordo com um relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação