Mundo

Bebê de um ano morre em barco de refugiados que se dirigia à Grécia

Embarcação com 55 pessoas afundou próximo a ilha grega de Lesbos

Agência France-Presse
postado em 09/10/2015 07:56
Refugiados sírios do barco que afundou próximo a ilha de Lesbos na Grécia

Atenas, Grécia -
Um bebê de um ano morreu na madrugada desta sexta-feira (9/10) a bordo de um bote pneumático no qual viajavam refugiados entre a costa turca e a ilha grega de Lesbos, indicou o ministério grego da marinha mercante.

[SAIBAMAIS]O menino estava junto a 55 pessoas na embarcação, que começou a afundar diante da costa do norte da ilha, disse o ministério. Uma patrulha da polícia portuária, que foi resgatar o grupo, encontrou seu corpo sem vida. Todos os refugiados disseram ser sírios.

A embarcação continha 55 pessoas e foi resgatada pela marinha grega

O bebê foi levado à localidade de Kalloni, onde sua morte foi constatada. O ministério não estava em condições de dar informações sobre o estado de saúde dos pais da criança.

A guarda costeira grega voltou a intervir duas vezes na mesma zona para resgatar dois grupos de 48 e 70 migrantes que viajavam em embarcações que naufragavam, disse o ministério.

Esta é a maior onda migratória desde a Segunda Guerra Mundial

Entre quinta e a manhã desta sexta-feira 2.000 refugiados chegaram à costa de Lesbos que, por sua proximidade com a Turquia, se converteu na principal porta de entrada à Europa, na atual crise migratória.



Cerca de 800 alcançaram a ilha grega durante a noite, o momento mais perigoso para a travessia, a bordo de botes pneumáticos fornecidos pelos traficantes de pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação