Mundo

União Europeia convoca Turquia a permanecer unida após ataque

Representantes da França, da Otan e da Alemanha também prestaram solidariedade ao governo turco

Agência France-Presse
postado em 10/10/2015 10:44

Ao menos 86 pessoas morreram no ataque

A representante da política externa da União Europeia (UE), Federica Mogherini, convocou neste sábado (10/10) a Turquia a permanecer unida contra os terroristas, após um atentado contra militantes opositores em Ancara.

"O povo turco e todas as forças políticas devem permanecer unidas diante dos terroristas e contra todos os que tentam desestabilizar o país, que enfrenta muitas ameaças", declarou Mogherini em um comunicado comum com o Comissário para a Ampliação da UE, Johannes Hahn.

Leia mais notícias em Mundo


O secretário-geral da Otan, da qual a Turquia é integrante, Jens Stoltenberg, também condenou o ataque.

"Não pode haver justificativa alguma para este horrível ataque contra pessoas que se manifestavam pela paz", disse.

O presidente francês, François Hollande, também condenou "o atentado terrorista abjeto" de Ancara e deu seus pêsames ao povo turco.

Em Berlim, o ministro das Relações Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier, denunciou um "ataque terrorista brutal contra manifestantes pacíficos".

Ao menos 86 pessoas morreram em um duplo atentado contra militantes da oposição que participavam de uma manifestação pacífica a três semanas das eleições legislativas no país.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação