Mundo

Presidente turco condena ataque em Ancara

Recep Tayyip Erdogan classificou as explosões como 'odiosas'

postado em 10/10/2015 10:50

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, condenou neste sábado (10/10) "o ataque odioso" em Ancara contra membros da oposição que iam participar de uma manifestação pacífica e que deixou ao menos 86 mortos.

"Condeno firmemente este atentado odioso contra nossa unidade e a paz de nosso país", reagiu Erdogan em uma declaração publicada no site da presidência.

"A determinação e a solidariedade que mostraremos depois deste ataque será a resposta mais forte e significativa ao terrorismo", acrescentou.

Leia mais matérias em Mundo

"Seja qual for sua origem, sua explicação, seu objetivo ou seu nome, denunciamos todos os atos de terrorismo e todas as organizações terroristas e devemos estar juntos para nos opormos a eles", acrescentou o presidente.

Segundo o governo turco, ao menos 86 pessoas morreram na dupla explosão ocorrida ante a principal estação de trens de Ancara neste sábado (10/10).

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação