Mundo

Ucrânia proíbe companhias aéreas russas no país a partir de 25 de outubro

Kiev já havia suspendido a licença das grandes operadoras russas, como a Aeroflot

Agência France-Presse
postado em 12/10/2015 14:00
Kiev proibiu o funcionamento de todas as companhias aéreas russas a partir de 25 de outubro, em resposta à decisão tomada por Moscou no mês passado contra as empresas ucranianas. Esta medida afetará a empresa siberiana UTair e a pequena companhia aérea Saratov Airlines, já que Kiev já havia suspendido a licença das grandes operadoras russas Aeroflot, Transaero, Sibir e Rossia.

[SAIBAMAIS]"Esta proibição só afeta os pousos dos aviões nas cidades ucranianas. Mas ainda podem usar o espaço aéreo", explicou à AFP Natalia Terletska, funcionária da aviação civil ucraniana. O ministério russo de Transporte confirmou nesta segunda-feira que recebeu a notificação.

Em 16 de setembro, o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, anunciou que proibiu as grandes companhias aéreas estatais russas de operar no país, devido ao fato de as empresas terem rotas até a Crimeia, península que foi anexada pela Rússia no ano passado dando início ao conflito interno no leste da Ucrânia.

Leia mais notícias em Mundo


Alguns dias depois, Moscou respondeu anunciando que fecharia o espaço aéreo para as companhias ucranianas a partir de 25 de outubro, fazendo com que os deslocamentos entre ambos países fossem limitados a carros e trens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação